Remove Ads

Share on Facebook Share on Twitter

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Negima]Pactio System & Pactio Cards
#1
[align=center][b][size=xx-large][color=#0000CD]Pactio System[/color][/size][/b][/align]
Quote:[b][align=center]Introdução[/align][/b]
Um Pactio (Pacto em latim) é um sistema magico composto por duas componentes: O Magister Magi e o Minister Magi (ou Magistra Magi e Ministra Magi no feminino). Magister é mestre, em latim e Minister é latim para Servo, Magi é o plural de magus, magico em Latim, já que é preciso duas pessoas para formar um "Pactio" de Magi.
O propósito original deste sistema era o Minister proteger o magico enquanto este preparava grandes feitiços de ataque e defesa, mas também há variações em que o Magister luta em conjunto com a Minister, com ataques físicos e feitiços de combate.
Quote:[b][align=center]Como formar um Pactio[/align][/b]

No RPG qualquer pessoa pode ter um pactio, mas apenas chars do tipo espiritual podem ser Magister's.

Para formar um Pactio temporário basta beijarem-se na boca dentro de um circulo mágico (que qualquer pessoa pode criar), um beijo em outro sitio resulta num pactio imperfeito.
É ainda desconhecido como formar um Pactio permanente, mas algo me diz que vai requerer umas quantas TAG's de Cybering.
Há outras maneiras de fazer um Pactio mas são de momento desconhecidas. (Vamos ver cenas homosexuais no RPG, AWE).

Um Magister Magi pode fazer os pactios temporários que quiser mas apenas pode fazer 1 ou 2 pactios permanentes dependendo do seu poder mágico.
Um Minister Magi também pode ter tantos Magisters temporários como desejar, mas apenas terá um artefacto, e um Pactio Permanente.
Quote:[b][align=center]Charta Ministralis[/align][/b]
[align=center][Image: http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20..._Empty.jpg][/align]
Qualquer pactio feito dará origem a uma carta, a Charta Ministralis, que ficará na posse do Magister Magi, o Minister Magi receberá uma copia.
No RPG vocês não terão obrigatoriamente de fazer a vossa carta, podendo apenas dar a informação, mas é aconselhável que a façam a partir do Template acima :3!
A carta permite ao Magister e ao Minister Magi fazer várias técnicas tais como:
Quote:[b]Técnica:[/b]Send Magical Energy to a Partner
[b]Recitação:[/b]Sim Mae Pars! Per (inserir nº de segundos, em Latim de preferencia) Secundās! Ministra (inserir nome do Magister), (inserir nome do Minister)!
[b]Tradução:[/b]Tu fazes parte de mim! Por ... segundos! Serva de ..., ...!
[B]Descrição:[/b]Envia magia para o seu minster aumentando a sua força e velocidade pelo terço do seu poder magico. (arredondamentos conforme as regras da matemática, obviamente)
Ex: Magister- 10 pontos de magia
Minister- +3 de força, +3 de velocidade.
Para efeitos desta técnica um turno dura 30 segundos.

[B]Stamina:[/b]0
[b]Energia:[/b]6 (por turno)
Quote:[b]Técnica:[/b]Send Magical Energy to Myself
[b]Recitação:[/b]Sim Ipse Pars! Per (Nº de segundos, em latim de preferencia) Secundās, (nome do magister)!
[b]Tradução:[/b]Deixa-me a mim ser a parte! Por ... segundos, ...~!
[b]Descrição:[/b]O Magister recolhe energia magica e usa-a para ele mesmo, aumentando a sua força e velocidade pelo terço do seu poder magico.

Para efeitos desta técnica um turno dura 30 segundos.
[b]Stamina:[/b]0
[b]Energia:[/b]6 (por turno)
Quote:[b]Técnica[/b]:Adeat *nome do artifacto*
[b]Descrição:[/b]Cada Minister fica com uma cópia da sua carta, esta cópia pode ser transformada num artifacto, quando o Minister grita "Adeat", que combina com a personalidade das pessoas. Os Minister's têm o direito de criar o seu artifacto como quiserem, mas lembrem-se de ser originais, e de não fazer Over Power... Vejam os artifactos originais para inspiração!
Para transformar o Artifacto em carta outra vez basta gritar "Abeat". Isto normalmente repara totalmente o artifacto.

*Descrição do Artefacto Pessoal*
[b]Stamina:[/b]Depende do Artifacto
[b]Energia:[/b]Depende do Artifacto
Quote:[b]Técnica:[/b]Telepathy
[b]Descrição:[/B]Pondo qualquer carta perto da nossa cabeça permitirá falar com o dono dessa carta por telepatia. Por a própria carta na cabeça permitirá falar por telepatia com o Magister responsável pelo Pactio em que a carta foi criada!
[b]Stamina[/b]0
[b]Energia:[/b]1
Quote:[b]Técnica:[/b]Summon
[b]Descrição:[/B]Com a carta o Magister pode envocar a(s)/o(s) sua(s)/seu(s) Ministers, recitando "Evocem Vos".
Só funciona se o Minister estiver na mesma ilha.
[b]Stamina[/b]0
[b]Energia:[/b]4


Na minha opinião estas técnicas não contavam para os limites, mas deixo o trio decidir!
Digam tudo o que quiserem mudar!
Reply
#2
Em que anime vos encontrar isto? Tem muitas parece-sas com Zero No Tsukaima..
Reply
#3
Mahou Sensei Negima!

(dos melhores battle shounens de sempre, aconselho a todos lerem se não tiverem exames em breve!! E não se enganem com os chapters, diz 300 mas correspondem a 500 de qualquer outro Shounen (17000 de Bleach)!!!)
Reply
#4
bump!!
Reply
#5
Gostava que opinassem já que eu estou a pensar em usar isto no prox. RP!
Reply
#6
Eu não percebo bem disso... (estou a tentar ver a anime)... mas acho que está tudo bem
Reply
#7
Lê a mangá... na anime inventaram Pactios até dizer chega, e embora tenha bué Harem, não ultrapassa o fan-service da manga!
Reply
#8
Então, essas técnicas vão contar pro limite de técnicas ou não?
Reply
#9
Claro que sim, todas contam com excepção dos socos pontapés, blasts, slash e tiros
Reply
#10
*.* Espero que em breve eles digam como fazer um pacto permanente :O
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)