Remove Ads

Share on Facebook Share on Twitter

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Regras Básicas de Conduta
#1
[align=Justify]Bem, tal como o titulo sugere este tópico serve para dar algumas dicas de conduta para o RPG dar mais prazer de jogar. Pois a meu ver, o principal problema deste RPG é esse mesmo.
Desde já digo que isto era suposto ser subentendido e nem ser preciso escrever, mas depois de o Syaoran ter de refazer um char por alguns destes motivos e de muitas outras situações que presenciei, resolvi fazer isto para [u]ajudar[/u].
Posso estar a criticar a conduta de alguns membros mas assumam as criticas como criticas construtivas e tentem melhorar.

Então aqui vai:
[list]
[*][b]Escrita Cuidada[/b], num RPG baseado em texto é obvio que o texto tem uma importância elevada. Tentem escrever no vosso melhor, usem figuras de estilo, tentem embelezar o texto. E isto omitindo a parte de estruturar bem as frases, usar acentos, etc.
Mesmo que só tenham de dizer " OK! " Tentem escrever mais alguma coisa, nem que seja o tom de voz.
Pois de certa forma isto [b]é[/b] um teste de português. Os melhores Role Players são aqueles com mais estratégia, mas também aqueles que escrevem melhor Português.

Se tiverem dificuldades com a ortografia aconselho que instalem um corrector ortográfico. Em relação à gramática, releiam o texto, e verem se soa bem.
Ninguém nasce a escrever bem, se tentarem verão que com a prática escrevem melhor de dia para dia, e isso irá melhorar não só a vossa prestação do RPG como o vosso dia-a-dia.

[*][b]Não és omnisciente nem lês pensamentos[/b], mesmo que saibas que estás a cair numa armadilha devido à narração do adversário não deves deixar isso influenciar-te. O teu char apenas deve reagir tendo em conta o que é dito, e o que é suposto veres. Mas nunca os pensamentos da personagem.
Claro que se no teu perfil disser "OMNISCIENTE" tu és omnisciente... mas caso contrário evita influenciar os movimentos do teu char para não cair em algo que ele não sabia que iria acontecer.
Exemplo:
WRONG Wrote:[b]User A:[/b] Cocacola usa o seu Ataque Super Fraco. O que o oponente não sabia era que isto era uma armadilha. Na verdade o ataque Super Fraco não estava apontado para ele, mas sim para o Pilar atrás dele, desta forma se ele se desviasse o Pilar iria desmoronar, e ele iria ficar subterrado.
[b]User B[/b]: XICOXICO achou que o ataque era fraco demais e resolveu nem se desviar.
Ninguém podia dizer nada se tu fizesses isso, mas estarias claramente a actuar desta forma só para te safar.
Não é contra as regras agir desta maneira, já que o teu char pode ser masoquista, mas seria um acto pouco correcto já que te estavas a aproveitar de algo que era suposto não saberes para não sofrer danos.
Wright Wrote:[b]User A:[/b] Cocacola usa o seu Ataque Super Fraco. O que o oponente não sabia era que isto era uma armadilha. Na verdade o ataque Super Fraco não estava apontado para ele, mas sim para o Pilar atrás dele, desta forma se ele se desviasse o Pilar iria desmoronar, e ele iria ficar subterrado.
[b]User B:[/b]XicoXico desvia-se facilmente do ataque, era tão lento que seria humilhante levar com ele. Mas apenas momentos depois vê que o pilar tinha sido atingido.
O tecto começa a ruir e Xico Xico vê-se obrigado a usar BARREIRASUPERFIXE para se proteger
Isto seria o que uma pessoa confiante e até arrogante AKA GAR como o Xico Xico que eu estou a tentar retratar mais provavelmente faria.
AlsoWright Wrote:[b]User A:[/b] Cocacola usa o seu Ataque Super Fraco. O que o oponente não sabia era que isto era uma armadilha. Na verdade o ataque Super Fraco não estava apontado para ele, mas sim para o Pilar atrás dele, desta forma se ele se desviasse o Pilar iria desmoronar, e ele iria ficar subterrado.
[b]User B[/b]: Smartass sabia que o adversário tinha ataques mais fortes que aquilo, tinha que ser uma armadilha. Talvez tivesse uma bomba escondida. Ou tivesse um objectivo que ele desconhecesse, como tal resolveu atirar uma WAVECONSIDERAVELMENTEPODEROSA, com o intuito de destruir o ataque e qualquer armadilha que ele pusesse conter.

Em suma, o importante é manteres-te OnCharacter. Chars espertos poderão perceber estratégias mais facilmente. Mas ninguém gosta de ver um Char burro a adivinhar todas as estratégias.

E isto ainda é pior quando não é em combate e uma pessoa planeia as suas estratégias malvadas a longo prazo num pensamento, e descobre que toda a gente está a agir para contrariar esse plano, mesmo sendo suposto ninguém saber de nada. É frustante e apenas contribui para que ninguém seja mau.
Por exemplo o Satoshi. Que nunca tinha feito nada de mal, e até mudava de nome. Mandava sempre Speechs de Good Guy, e toda a gente desconfiava dele sem motivo aparente.

[*][b]BOM SENSO[/b], é a base de tudo. Se tiverem bom senso serão, sem dúvida, bons roleplayers.
E lembrem-se Bom Senso =/= Senso Comum. Pode ser Senso Comum desviares-te de algo que sabes que te vai acertar. Mas tens de te Bom Senso e perceber que tu não devias saber que o ataque te ia acertar.
[/list]

E é tudo. Vejam o que acham disto e se acham que deve ir para o manual... [/align]
Reply
#2
Tá bom Big Grin
Reply
#3
Bom post
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)